Galera Vermelha

No Vale do Aço PT anuncia candidatos para eleições e Ipatinga

Lene Teixeira e Antônio Mendes compõem chapa de pleito que acontece em junho de 2018

No último fim de semana em Ipatinga, em convenção do Partido dos Trabalhadores (PT), foi definida a chapa que disputará a eleição marcada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), para 3 de junho de 2018. O PT lança a candidatura dos nomes escolhidos em chapa única.

Lene Teixeira, é pedagoga, é foi eleita por quatro mandados para o cargo legislativo da cidade. E concorreu em 2008 à candidata a prefeitura da cidade na primeira eleição extemporânea em 2009.

A definição de nova data pelo TRE, em abril deste ano, foi resultado da aplicação da Lei da Ficha Limpa pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a políticos condenados por abuso de poder em campanha antes de 2010.

O então prefeito de Ipatinga, Sebastião Quintão do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), que foi empossado por liminar, teve recurso cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) me abril de 2018.

Quintão renunciou ao cargo há menos de um mês, para concorrer às eleições deste ano, o atual prefeito da cidade, Jésus Nascimento do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), também foi afastado, e então, o presidente da Câmara Municipal, Nardyello Rocha (MDB), assumiu o cargo interinamente.

Tags
Veja mais
Close