Galera Vermelha

Nilto Tatto se reúne com coletivo Casa Ativa da ilha do Bororé

Reunião serviu para o encaminhamento de demandas para o petista

Na manhã desta sexta-feira (11) o deputado federal Nilto Tatto (PT) participou de reunião na Secretaria do Verde e Meio Ambiente (SVMA) em São Paulo com os integrantes do Coletivo da Casa Ativa que desenvolve projetos na Ilha do Bororé, bairro localizado do extremo sul da cidade de São Paulo, cercado pela Represa Billings. A EcoAtiva é um projeto localizado dentro da APA – Bororé-Colônia na Ilha do Bororé.

Segundo o deputado o local é pouco conhecido pela população paulistana e possui grande área de Mata Atlântica preservada. Entre os pontos turísticos do local estão a igreja de São Sebastião, construída em 1904, tombada como patrimônio histórico da cidade de São Paulo.

A iniciativa foi criada por moradores do extremo sul de São Paulo com a finalidade de promover agroecologia, atividades culturais e desenvolver a comunidade através da preservação da biodiversidade local.

O projeto realiza oficinas, saraus, multirões de plantio entre outras atividades para crianças, jovens e adultos interessados em ampliar o desenvolvimento da região.

Tags
Veja mais
Close