Galera Vermelha

Nilto Tatto garante que Ministro das Cidades não convence os movimentos populares

Política do governo Temer está comprometido com banqueiros

Nesta quarta-feira (06) o Ministro das Cidades, Alexandre Baldy, que compõem a equipe de governo do presidente golpista Michel Temer não conseguiu convencer os integrantes da Marcha Nacional pelo Direito à Cidade durante debate no plenário da Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados. O golpista esteve lá para debater a retomada de uma política nacional de habitação.

O deputado federal por São Paulo, o petista Nilto Tatto, que  acompanhou a atividade foi direto ao afirmar que Baldy não convenceu. “Não convence porque na verdade ele está lá simplesmente para conduzir a política do golpe,  a política do Temer que é paralisar o conjunto dos investimentos nas áreas sociais. Por exemplo o Minha Casa, Minha Vida hoje você só vê ações de entrega de casa daquilo que foi contratado no governo da presidente Dilma. De lá para cá, Minha Casa, Minha Vida – Faixa 1 não foi contratado nada portanto não tem nada em andamento”, destacou.

O parlamentar lembrou ainda que a mesma coisa acontece com relação a política de saneamento que está na responsabilidade do Ministério das Cidades. “A gente não vê mais nenhum investimento, não vê mais nenhuma obra sendo iniciada. Mais isso se reflete ao próprio orçamento que veio deles pra cá, que reduziu drasticamente os recursos para investimentos nessa área, principalmente porque depois da Votação da Emenda Constitucional 95, aonde pra eles é importante assegurar os recursos que vão pro pagamento dos juros da divida publica e pagamento para os banqueiros para simplesmente paralisar, ou deixar no banho maria, os programas que interessam as cidades, seja do ponto de vista da moradia, seja do saneamento básico”, finalizou.

Tags
Veja mais
Close