Galera Vermelha

Marcolino participa da caminhada contra a Violência a Idosos em SP

Ato foi convocado por sindicatos e movimentos sociais da capital

Nesta sexta-feira (15) o dirigente do Sindicato dos Bancários de São Paulo e pré-candidato a deputado estadual pelo PT, Luiz Cláudio Marcolino, participou da Caminhada Contra a Violência à Pessoa Idosa, no centro de São Paulo. O ato, organizado por sindicatos e movimentos sociais, teve por objetivo conscientizar a população para essa triste realidade, bem como protestar contra a ação nociva do governo golpista de Michel Temer que vem prejudicando os idosos no país por falta ou extinção de políticas públicas voltadas para esta parcela da população.

Quando foi deputado estadual, durante o 3º Seminário de Inserção da Pessoa Idosa no Trabalho Contemporâneo, na Alesp, Marcolino foi enfático ao dizer que não se pode ignorar os idosos nas políticas públicas. “É fundamental que se pense a mobilidade urbana, a saúde, habitação, educação e os serviços públicos dentro da perspectiva de que os idosos são uma parcela significativa da população que precisa ser integrada. A aposentadoria não pode ser um momento de sofrimento, mas de prazer. A pessoa deve ter o direito de ter uma vida plena seja fora do mercado de trabalho ou ocupando um posto profissional”, esclareceu.

O Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra Pessoa Idosa foi instituído em 2006, pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa.

Tags
Veja mais
Close