Galera Vermelha

Manobra impede audiência pública sobre Aterro Sanitário na Câmara de Guarulhos

Vereadora Genilda Bernardes do PT pede ajuda e debate será levado para Alesp por Alencar Santana

O presidente da Câmara de Guarulhos, vereador Eduardo Soltur (PSD), negou na sessão desta segunda-feira (14) a cessão do Plenário para discussão sobre o projeto de ampliação do aterro no Cabuçú.

De maneira unilateral e autoritária Soltur se baseou no parecer de assessor que alegou que não houve tempo para preparar o plenário para a atividade, a qual estava planejada para as 19h da própria segunda.

A vereadora Genilda Bernardes do PT, que havia convocado a audiência, que não concorda com isso ficou indignada com a situação. “Já que aqui a Câmara não debate vamos debater na assembleia”, disparou a parlamentar que pediu ajuda ao deputado estadual  Alencar Santana (PT) que já se colocou a disposição para levar o debate para a Alesp. “Solicitei à Comissão de Meio ambiente da Assembleia Legislativa a realização de uma Audiência Pública para debater a ampliação do aterro de Pedreiras, que vai afetar diretamente a vida dos moradores do Cabuçu e também de todos os guarulhenses”, frisou o petista.

Santana pediu a audiência por acreditar no debate já que a população tem que ter vez e voz em uma decisão tão impactante como ter um grande aterro na própria vizinhança.

Tags
Veja mais
Close