Galera Vermelha

Macro Marília, Assis e Ourinhos do PT Mobiliza lideranças em defesa de Lula

Militantes têm participado de agendas pela Frente Brasil Popular desde impeachment em 2016

Dirigente da Macro Marília, Assis e Ourinhos, Antonio Amaral Junior, o Toninho do PT, está a frente das mobilizações na região desde a primeira etapa do Golpe, marcado pelo impeachment da presidenta Dilma Rousseff em 2016. Na última terça-feira (17) coordenou a mobilização de 40 militantes que seguiram à Curitiba em defesa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Em entrevista ao site Galera Vermelha. Toninho afirma que solto, Lula será eleito demonstrando que deixou ser apenas uma figura política, mas sim um mito.

ENTREVISTA

1) Como a Macro Marília, Assis, Ourinhos tem avaliado a prisão do Lula?

O conjunto dos nossos dirigentes tem certeza de que o Judiciário brasileiro está a serviço da nossa elite econômica, que não quer que Lula participe do processo eleitoral, porque ganha as eleições e volta a governar para a maioria do povo brasileiro. E isto é o que eles não querem, devido a ganância extrema e desumana de pessoas deste setor da sociedade.

2) Como o PT tem se mobilizado na região a partir deste episódio?

Temos participado das agendas definidas pelo PT, pela Frente Brasil Popular, desde a primeira etapa do Golpe, que foi o impeachment da Dilma, até chegar à condenação e prisão, mesmo sem provas, da maior liderança popular do planeta. Tendo participado das últimas agendas, com um ônibus para Brasília, no dia do julgamento do habeas corpus, e, agora, em Curitiba, por Lula Livre.

3) Quanto tempo ficarão mobilizados em Curitiba?

Saímos ontem a noite de terça-feira (17) da cidade de Marília, passando por Assis, Ourinhos e Jacarezinho, compondo uma delegação diversificada, com estudantes, sindicalistas, militantes do PT e do MST, totalizando 40 pessoas, que permanecerão até sexta-feira a noite, como contribuição para este movimento por democracia, justiça e Lula Livre, pra disputar, vencer e voltar a dar esperança e melhorar a vida do povo brasileiro!!!

4) Qual a expectativa para as eleições deste ano?

A expectativa é de que Lula ganhe a eleição no primeiro turno e ajude a eleger muitos governadores, senadores e deputados, demonstrando que é um verdadeiro fenômeno, ou melhor, o verdadeiro Mito.

Tags
Veja mais
Close