Galera Vermelha

Lula tem 41% e vence no 1º turno, garante pesquisa CUT/Vox Populi

Lula segue disparado e seria eleito no primeiro turno. Já soma de todos os demais candidatos atinge 29%

Preso injustamente há mais de 100 dias, vítima de um processo viciado e uma sentença frágil, desbancada por vários juristas renomados, o presidente Lula, pré-candidato do PT a Presidência da República, é o líder na pesquisa de intenções de votos para a Presidência da República feita pelo Instituto Vox Populi.

Com 41%, o petista continua disparado nas intenções de voto e seria eleito no primeiro turno, caso as eleições fossem hoje. A, segundo nova rodada de pesquisa CUT/Vox Populi, foi realizada entre os dias 18 e 20 de julho.

Nas simulações de segundo turno, Lula também derrotaria qualquer adversário por ampla margem de votos.

Pesquisa estimulada

No cenário estimulado, quando os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados, as intenções de voto em Lula aumentaram para 41% contra 39% registrado em maio.

Já a soma de todos os outros adversários alcançou 29%, segundo o levantamento, divulgado nesta quinta-feira (26).

No segundo lugar, com praticamente um terço das intenções de votos de Lula, está o deputado Jair Bolsonaro (PSL), que se manteve com 12%; seguido por Ciro Gomes (PDT), que alcançou 5%. Marina Silva (Rede) caiu de 6% para 4%, empatando com Geraldo Alckmin (PSDB), que também registrou apenas 4%.

Manuela D’Ávila (PC do B) e Álvaro Dias (Podemos) têm cada um 1% das intenções de votos. Os entrevistados que disseram que irão votar em outros candidatos são 2%. O percentual dos que não vão votar em ninguém, brancos e nulos totalizou 18% e não sabem ou não responderam, 12%.

Confira a integra da Pesquisa clicando aqui

Fonte: Revista Fórum

Tags
Veja mais
Close