Galera Vermelha

Lula lidera em pesquisa realizada durante a Marcha Para Jesus

Maioria dos frequentadores do evento religioso não espera presidente da República evangélico

Pesquisa realizada durante a Marcha para Jesus, ocorrida em São Paulo na última quinta-feira (31), mostra que o presidente Lula é o preferido nas intenções de voto dos evangélicos.
 
No evento, que contou com presença de pré-candidatos da direita e extrema direita como João Doria (PSDB), Flávio Rocha (PRB) e Jair Bolsonaro (PSL), o presidente Lula do PT apareceu em primeiro lugar na preferência para a presidência em 2018, com 20,09% das intenções de votos, seguido pelo deputado federal Jair Bolsonaro com 15,6%, e pela ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva (Rede), com 5,91%.
 
Outro dado da pesquisa chama a atenção. A maioria (40,9%)
dos frequentadores da Marcha para Jesus não espera que o próximo presidente da República seja evangélico. Quase um terço (32,62%) dos participantes até prefere que o Executivo fique nas mãos de alguém que professe outra ou nenhuma fé.
 
A pesquisa, realizada pelo Núcleo de Estudos em Arte, Mídia e Política (Neamp) da PUC-SP, em parceria com o Grupo de Pesquisa Comunicação e Religião da Intercom (Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação), mostra uma larga vantagem de Lula mesmo a partir de um evento organizado por outro campo político.
Fonte: Folha
Tags
Veja mais
Close