Galera Vermelha

Luizianne Lins solicita informações ao Itamaraty sobre brasileiros e brasileiras presos no EUA

Deputada federal quer acompanhar a evolução da situação das famílias separadas pela política anti-imigração americana

A deputada federal, Luizianne Lins, em virtude das reportagens sobre os brasileiros e brasileiras que estão sendo separados de seus filhos pela política anti-imigração americana, solicitou ao Itamaraty, informações a respeito destes cidadãos. A parlamentar ressaltou que a prática que vem sido criticada pelos organismos de Direitos Humanos.

Luizianne lembra que pela repercussão internacional, o governo americano recuou, mas continua mantendo as pessoas em condições sub-humanas. “São crianças separadas em gaiolas semelhantes aos campos de concentração nazista, numa clara violação dos direitos humanos e dos direitos da criança e do adolescente”, pontuou.

Segundo informações noticiadas por veículos de comunicação e por órgãos oficiais, cerca de duas mil crianças foram separadas de suas famílias de 19 de abril até o dia 31 de maio, dentre elas, 49 brasileiras.

O ofício encaminhado pela deputada Luizianne Lins pretende acompanhar a evolução dessa situação e saber o número exato de brasileiros vítimas da política anti-imigração norte-americana; o que o governo tem feito para ajudar essas pessoas do ponto de vista institucional e que negociações diplomáticas foram feitas com os EUA para resolver essa questão.

Organização dos Estados Americanos (OEA) – Também foi solicitado que essa grave questão envolvendo violação de direitos seja encaminhada e examinada pela OEA para providências.

Tags
Veja mais
Close