Galera Vermelha

Lindbergh diz que Globo persegue o PT de maneira canalha

Senador aponta reportagem do Globo que mentiu sobre sua atuação em Brasília

O senador Lindbergh Farias (PT), publicou, em seu perfil no Facebook, vídeo em que se mostrou indignado com a postura da Rede Globo que chamou de canalha.

A revolta do petista foi gerada por matéria publicada no Jornal O Globo em que a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, afirma que o senador teria atuado em favor da empreiteira OAS em uma medida provisória, MP 600/2012, que tramitou no Congresso Nacional, recebendo em troca cerca de R$ 700 mil da empreiteira, nos anos de 2013 e 2014.

Em seu vídeo Lindbergh deixa claro que não participou da comissão dessa medida provisória, não fez nenhum discurso dessa e nem participou da votação em plenário, pois estava viajando, o que mostra a perseguição que a Globo promove contra o PT. “Esse pessoal nem pra levantar isso. O que querem, é porque eu sou PT, é fazer este ataque puramente político. Esse é um inquérito tão inacreditável que só tem um caminho pra ele, vai ser arquivado”, destacou.

O petista lembrou ainda que quando seu nome foi citado no início da Lava jato a TV Globo deu a notícia com grande tempo de televisão, mas quando ele foi absolvido não deram nem uma linha. “O jogo deles todo é perseguição contra o PT, porque eles achavam que Lula era pra estar destruído neste momento e a gente resiste  com a candidatura do Lula. Essa é a prova de que eu estou incomodando”.

Por fim, o petista mandou um recado para a Globo, lembrando que Lula vai ser eleito sim presidente. “Veja bem meus amigos da Globo, se vocês acham que nos intimidam, não nos intimidam, porque a gente está nessa porque tem uma causa, temos um projeto, a gente acredita num sonho que é de fazer inclusão social neste país, que é de olhar pros mais pobres, para os trabalhadores que vocês, depois do golpe estão massacrando. Moro no apartamento alugado com minha mulher, meus três filhos, não tenho conta na Suíça e não vão ser esses canalhas que vão nos intimidar. Muito pelo contrário. Vamos lutar pra fazer de Lula presidente da República novamente”, disparou.

Assista ao vídeo:

Tags
Veja mais
Close