Galera Vermelha

Leonardo Monteiro revela que Brasil volta pra lista suja da Organização Internacional do Trabalho

Durante 107ª Conferência Internacional do Trabalho, deputado cobrou revogação da Reforma Trabalhista

O deputado federal Leonardo Monteiro publicou, nesta terça-feira (5), em seu perfil no facebook que o Brasil volta para lista suja da Organização Internacional do Trabalho (OIT). O parlamentar que participa da 107ª Conferência Internacional do Trabalho, que acontece até dia 8 de junho em Genebra, na Suíça, junto a centrais sindicais e outras lideranças políticas.

O país teria entrado na lista suja por ter avaliação rebaixada em virtude da aprovação da Reforma Trabalhista, e suas consequências, que descumprem convenções internacionais das quais o Brasil é signatário. Enquanto representantes do governo e empresários tentam justificar a vergonha, Leonardo Monteiro cobrou a revogação da lei.

“Vamos continuar na luta contra o retrocesso que essa reforma representa para todo o povo brasileiro e vamos tentar, com apoio internacional, revogar essa lei. Vamos continuar denunciando os ataques que o Brasil vem sofrendo na democracia, na Constituição e na CLT. Não podemos nos calar diante desse desgoverno”, disse Leonardo Monteiro.

Dados do IBGE mostram o reflexo da Reforma Trabalhista: existem no Brasil 27,7 milhões de trabalhadores subutilizados e 13,4 milhões de desempregados, sendo que desses 6,24 milhões são mulheres.

Tags
Veja mais
Close