Galera Vermelha

Izídio de Brito é homenageado na Câmara Municipal de Sorocaba

Ex-vereador da cidade por dois mandatos recebe título de cidadão nesta sexta-feira

IZÍDIO DE BRITO É HOMENAGEADO NA CÂMARA MUNICIPAL DE SOROCABA

Ex-vereador da cidade por dois mandatos recebe título de cidadão nesta sexta-feira

O secretário de Organização do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) e ex-vereador da cidade, Izídio de Brito, será homenageado nesta sexta-feira, 20, às 19 horas, na Câmara Municipal de Sorocaba, com o Título de Cidadão Sorocabano pela sua atuação sindical, política e social. A iniciativa da honraria é do vereador Francisco França do Partido dos Trabalhadores (PT).

Nascido no distrito de Coronel Goulart, interior de São Paulo, Izídio é formado em Tornearia Mecânica. Mudou-se para Sorocaba em 1982 para trabalhar na Metalac, na qual é funcionário até hoje. E entrou para a diretoria dos Metalúrgicos em 1992. Foi eleito presidente da entidade em 1998 e, depois, reeleito em 2002, 2005 e 2008.

Izídio foi vereador de Sorocaba pelo PT por dois mandatos, de 2008 a 2016. Foi também presidente da Comissão de Saúde, fiscalizando irregularidades no atendimento na cidade, e lutou pela criação do Hospital Municipal de Sorocaba. A cerimônia acontece na Câmara Municipal de Sorocaba localizada na Avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mentes, 2.945, Alto da Boa Vista.

Tags
Veja mais
Close