Galera Vermelha

Iara Bernardi busca provas para CPI da Merenda na Prefeitura de Sorocaba

Petista é presidenta da CPI que apura desvios na Merenda Pública na cidade

Na manhã desta quinta-feira (21) em Sorocaba, interior de SP, a vereadora Iara Bernardi (PT) que é presidenta da CPI da Merenda,m juntamente com integrantes da empresa de auditoria contratada para investigar tecnicamente os contratos entre Prefeitura e empresas fornecedoras de merenda, foram até a Secretaria de Licitações e Contratos da Prefeitura, para requisitar documentos para a investigação. São contratos com a APETECE (emergencial, 2016), e PACK FOOD e AEX (2017 e 2018).

A incursão da CPI na Prefeitura foi feita para coletar documentos cuja a maior parte hoje não estão disponíveis no Portal da Transparência, impossibilitando as investigações. O Secretário de Licitações e Contratos, Hudson Zuliani, disponibilizou uma sala no Paço para que os peritos trabalhem selecionando os contratos que precisam investigar.

Nesta sexta-feira (22) Iara Bernardi participará de reunião com a Delegada da Polícia Federal de São Paulo, responsável pela Operação Prato Feito. O encontro buscará oferecer informações à PF sobre o que a CPI já descobriu e coletar informações que possam ser relevantes para as investigações da Comissão Parlamentar de Inquérito na Câmara Municipal.

Tags
Veja mais
Close