Galera Vermelha

Humberto Tobé: Lula lidera pesquisas mesmo com exclusão do SBT e UOL

O que deixa a direita esquizofrênica e fascista muito irritada é que Lula é o maior presidente o Brasil já teve

Me causou estranheza a decisão do UOL e SBT de negar que um representante do PT, da candidatura Lula Presidente, participe das sabatinas que serão feitas com os pré-candidatos a Presidência da República. Mais uma vez a grande imprensa mostra que está a serviço de grupos golpistas, os quais não tem interesse em deixar que o PT e seu pré-candidato Lula, possam levar sua mensagem a população.

Folha e UOL afirmam que por Lula estar preso, sem provas, não faz sentido ouvir um representante do PT, mesmo Lula sendo líder das pesquisas, garantindo que os votos dados pelos eleitores são nominais. Diante deste quadro de agressão a democracia e cerceamento da palavra, cabe lembrar que ninguém pode ser candidato a nada neste país se não estiver filiado em um partido político, bem como uma candidatura traz em si o conteúdo programático de um coletivo, ideologicamente identificado. Ou seja, negar o direito do PT participar das sabatinas é uma ação digna das ditaduras que buscam calar quem arrisca a estabilidade de golpistas que não tem capital político e credibilidade junto a população para vencer, de maneira limpa nas urnas.

Por fim, mais uma vez o judiciário deixou claro quem defende, quando o ministro Og Fernandes, do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), negou em caráter liminar representação do PT contra essa arbitrariedade. Está ai a prova cabal que boa parte dos juízes, promotores e procuradores brasileiros usam dois pesos e duas medidas perseguindo Lula e o PT, enquanto relaxam, tergiversam e aliviam a mão quando o caso envolve pessoas de outros partidos como MDB, PSDB, PTB e outros Ps. Mas o que deixa a direita esquizofrênica e fascista muito irritada, com o coração e a mente em pandarecos, é que eles não conseguem, e nem conseguirão, mudar a realidade: a população brasileira reconhece em Lula o maior presidente que este país já teve, querendo que ele volte a ocupar a principal cadeira que está no Palácio do Planalto, em Brasília. É pra matar qualquer fascista de desgosto!

* Humberto Tobé tem 38 anos,  é publicitário e coordenador do Coletivo Galera Vermelha.

Tags
Veja mais
Close