Galera Vermelha

Governo do PT em MG leva telefonia móvel e internet para o interior

Governador Fernando Pimentel garante inclusão digital no interior

O Governo de Minas Gerais está concluindo, neste ano, o programa Minas Comunica II, que leva telefonia celular 3G a 688 distritos em todas as regiões do estado. A iniciativa vai beneficiar 1,2 milhão pessoas que viviam sem acesso à tecnologia nos 17 territórios de desenvolvimento de Minas Gerais

O governador Fernando Pimentel do PT investiu dos cofres estaduais cerca de  R$ 112 milhões, por meio de crédito outorgado de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) à operadora Vivo, vencedora da licitação.

O serviço já foi instalado em 671 (95%) distritos mineiros e a média do valor investido em cada um deles é de R$ 162 mil. Faltam apenas 17 distritos para a conclusão do trabalho previsto no cronograma do Minas Comunica II.

O benefício chega a todos, sem distinção. Entre as localidades que já receberam a telefonia móvel 3G, por exemplo, está Quartel de São João, distrito que pertence ao município de Quartel Geral (Território Oeste), com apenas 64 habitantes. Outro destaque é Novilhona, o maior distrito atendido no estado, localizado em Novo Cruzeiro (Médio e Baixo Jequitinhonha).

Fonte: Agência Minas

Tags
Veja mais
Close