Galera Vermelha

Governador Tião Viana participa de formatura de Centro de Idiomas no Acre

CEL é um programa de governo que já atendeu mais de 52 mil alunos no Estado

Para o governador Tião Viana, a noite desta segunda-feira (21), foi uma das mais emocionantes em sua vida. No Teatro Plácido de Castro 941 alunos do Centro de Estudo de Línguas (CEL) comemoraram festa de formatura. Mais de 52 mil pessoas passaram pelo CEL desde sua criação, um investimento de mais de R$ 15 milhões do governo do Estado.

Segundo o petista a grande expressão da mudança de uma civilização é a cultura, e os estudantes do CEL chegam a estudar quatro diferentes. “É isso que queremos para este curso: liberdade, cultura, construção de um amanhã diferente. Ver a superação de mais de 900 jovens e adultos no curso de idiomas é um presente”, declarou o governador.

O CEL é uma iniciativa da administração petista, que queria proporcionar o ensino de línguas estrangeiras para a rede pública, fora do horário de aula, e com qualidade de sistemas de ensino reconhecidos nacionalmente.

Atualmente o Centro dispõe de cursos em espanhol, francês, inglês, italiano, libras e recentemente passou a realizar oficinas de língua indígena, com o hãtxa kuin, do povo huni kuin.

A Secretaria Estadual de Educação, já expandiu os serviços do CEL para outras cidades, além da capital com alunos estudando em Cruzeiro do Sul, Brasileia e Epitaciolândia, em três regiões diferentes do Acre.

Tião Viana lembrou que é sempre uma emoção especial poder ver mais de 52 mil pessoas tendo acesso ao ensino de idiomas, alcançando a informação, cultura e conhecimento.

Fonte: Secom Acre

Tags
Veja mais
Close