Galera Vermelha

Governador Rui Costa inaugura Policlínica Regional na Bahia

Novo equipamento fica em Feira de Santana interior do Estado

O governador da Bahia, Rui Costa (PT) inaugurou, nesta segunda-feira (28), a Policlínica de Saúde da Região de Feira de Santana. O equipamento irá atender 27 municípios do Consórcio Interfederativo de Saúde Portal do Sertão e oferece atendimento em 18 especialidades.

O investimento na nova unidade de saúde do estado é de R$ 26,7 milhões, distribuídos entre a construção civil e os equipamentos. A estimativa é de que os serviços de saúde da policlínica alcancem cerca de 800 mil baianos.

Segundo o petista Rui Costa, esta unidade tem a função de reforçar a Atenção Básica de Saúde da região. “É um equipamento importantíssimo, como os médicos dizem, pra fechar um diagnóstico. Nós estamos garantindo que todas as regiões do estado possam completar o diagnóstico dos pacientes que tinham dificuldade de atendimento em algumas especialidades, e com isso reforçar o que eu considero prioridade na saúde pública, que é a prevenção”, afirmou o governador.

A Policlínica está instalada em uma área de mais de 10 mil metros quadrados e conta com 14 micro-ônibus para realizar o transporte dos pacientes que integram o Consórcio Público de Saúde da Região.

O equipamento é a quinta unidade do tipo instalada no estado e assim como as demais, o Governo ficará responsável por 40% dos custos e os municípios consorciados cobrem os 60% de forma proporcional ao tamanho de sua população.

A unidade vai oferecer consultas para exames como ressonância magnética, tomografia computadorizada, ultrassonografia, ecocardiografia, eletroencefalograma, endoscopia, colonoscopia, entre outros.

Fonte: SecomBahia

Tags
Veja mais
Close