Galera Vermelha

Governador Rui Costa autoriza policlínica de saúde em Barreiras na Bahia

Ordem de serviço foi assinada na manhã desta segunda

Na manhã desta segunda-feira (14) o governador da Bahia, o petista Rui Costa assinou a ordem de serviço que garante o início imediato das intervenções da unidade que vai atender o Consórcio Público Interfederativo da Região de Barreiras e Ibotirama.

Assim foram iniciadas as obras da Policlínica Regional de Saúde que vai atender a região oeste. “O governo e os municípios conseguiram se unir e os habitantes do oeste vão ter acesso a uma unidade dotada de total infraestrutura, conforto e equipamentos de primeira linha. Isso tudo custa caro, mas o povo merece ser atendido com o que há de melhor”, garantiu o governador.

Para ele a Bahia virou uma exceção à regra nacional, pois o Brasil é um país que amarga uma severa recessão. “Apesar de não termos uma grande arrecadação, estamos fazendo muitos investimentos, liderando a aplicação de recursos em vários segmentos, como é o caso da Saúde”, comemorou Rui Costa.

O Consórcio ainda será formado e ficará responsável pela manutenção da Policlínica, construída exclusivamente com recursos próprios do Governo do Estado. Obras e equipamentos de ponta somam um investimento de mais de R$25 milhões. A nova instalação, construída em uma área de quase três mil metros quadrados vai beneficiar os cerca 655 mil habitantes das 22 cidades participantes, dentro de 12 meses.

Fonte: Secom.Ba

Tags
Veja mais
Close