Galera Vermelha

Gleisi Hoffmann reafirma que Lula segue como candidato do PT em entrevista ao El País

Presidenta Nacional do Partido dos Trabalhadores defende nome do presidente, e discute tentativa de criminalização do PT

Em entrevista ao El País, a presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) e senadora, Gleisi Hoffmann, declarou que Lula segue candidato do partido. Além de ser nome preferido pela população para voltar a conduzir o país, como apontados nas últimas pesquisas, é inocente e a Constituição assegura seus direitos políticos.

Ressaltou ainda que caso sua candidatura não seja impedida, entretanto, Lula os dirigentes do partido estarão articulados para representar o candidato em entrevistas e reuniões. “Estamos estudando com os advogados para ver como nós vamos agir em relações a essas situações”, afirmou Gleisi.

Durante a entrevista a senadora revelou que o PT passa por uma grande perseguição, que visa criminalizar o partido. Uma vez que já tiraram a Dilma Rousseff – com o impeachment em 2016, prenderam o Lula – há 40 dias no caso do tríplex que não é dele, e agora tentam criminalizar o PT – com os ataques a Gleisi que é a presidenta do partido.

A senadora ressalta ainda que durante os encontros com Lula é clara a indignação do presidente com o que está sendo feito do país. Já que o nível do desemprego não para de subir, não há reposição do salário mínimo, um milhão de pessoas caem para linha abaixo da miséria, gás e combustíveis com aumento diários.

 

Tags
Veja mais
Close