Galera Vermelha

Gleisi Hoffmann afirma Lula cresce em aprovação enquanto Moro é rejeitado

A senadora e presidenta nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffman, participou de entrevista no Blog do Esmael onde declarou que a saída da crise brasileira passa pela participação ativa do presidente Lula no processo político e sua candidatura à Presidência da República em outubro.

Na oportunidade Gleise aponta duas pesquisas, uma publicada pela Folha de S.Paulo, que diz que Lula é o candidato “mais preparado para acelerar o crescimento do país”, com apoio de 32% dos eleitores ouvidos pelo Datafolha. Resultado é mais que o dobro do conquistado pelo segundo lugar, e quase é a soma do que foi obtido pelos outros candidatos.

Já a segunda pesquisa, divulgada pelo Instituto Análise, aponta que 65% dos brasileiros avaliam, hoje, que o governo Lula foi “ótimo” ou “bom”. Índice semelhante ao que o presidente teve em 2004, que alcançou o índice de 83% quando deixou o cargo em 2010.

Gleise ressalta que as elites que a tudo recorrem para manter Lula fora do processo político e eleitoral – da perseguição midiática às farsas e chicanas judiciais – já deveriam ter percebido a realidade. Neste momento, só a candidatura do ex-presidente Lula pode sinalizar a retomada da estabilidade e da confiança no país. Excluí-lo à força só vai aprofundar a crise que elas criaram.

Na contramão – O “paladino” da justiça, o juiz Sergio Moro, responsável pela condenação do ex-presidente em primeira instância já não é mais o querido da população. O juiz paranaense cada vez mais tem a imagem rejeitada pela população brasileira. A desaprovação subiu de 47% em março para 55% em junho. E sua aprovação caiu de 44% para apenas 37%. Afinal seu posicionamento está mostrando que o juiz tem lado.

Tags
Veja mais
Close