Galera Vermelha

Feira Nacional da Reforma Agrária atrai 260 mil visitantes

Terceira edição do evento ofereceu mais de 240 toneladas de alimentos saudáveis

 

Encerrou no último domingo (6), a III Feira Nacional da Reforma Agrária, encontro realizado de 3 a 6 de maio no Parque Água Branca de São Paulo. O encontro contou com uma diversidade de alimentos saudáveis produzidos por trabalhadoras e trabalhadores do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) de 23 estados do país e no Distrito Federal.

Durante a feira foram comercializados 420 toneladas de produtos, por 1215 feirantes assentados e acampados. A praça de alimentação contou com 75 iguarias diferentes, e para completar, foi realizada uma feira de livros, onde foram vendidas obras primas da ficção mundial e brasileira, além de raridades da literatura revolucionária do início do século XX.

Além de adquirir produtos da Reforma Agrária e de experimentar comidas típicas das cinco regiões do país, os visitantes puderam acompanhar gratuitamente uma vasta programação cultural, com a participação de 367 artistas, que envolveu em shows no Palco Arena nomes, como Ilê Aiyê, Otto, Martinho da Vila, Siba, Tião Carvalho, Ana Cañas e a Escola de Samba Paraíso do Tuiuti.

A Feira Nacional da Reforma Agrária teve ainda seminários e conferências, com pautas diversas como promoção à biodiversidade, desafios da alimentação saudável na educação escolar, políticas públicas e comercialização dos produtos da Reforma Agrária Popular e da Agricultura Familiar, a importância da água, além do debate dos agrotóxicos no Brasil.

Fonte: MST

Tags
Veja mais
Close