Galera Vermelha

FBP ABC faz Curso para Multiplicadores neste sábado

Iniciativa busca preparar interessados para formação de um Congresso do Povo

Neste sábado (23), a Frente Brasil Popular ABC (FBP-ABC) realiza o Curso de Formação para Multiplicadores, que acontece das 9h às 12h, no Espaço Celso Daniel, na rua João Lotto, 16, em São Bernardo, ao lado do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.

O objetivo principal do curso é preparar multiplicadores para que realizem etapas setoriais do Congresso em todos os bairros, cidades e segmentos possíveis. A FBP-ABC estabeleceu como meta a realização de etapas municipais do Congresso do Povo em todas as cidades do ABC e de um grande encontro regional, onde as experiências e construções setoriais serão compartilhadas.

O Congresso do Povo é uma iniciativa das mais de 80 entidades que compõem a Frente Brasil Popular. É uma maneira do povo brasileiro convocar e instituir seu próprio Congresso, como parte de um grande processo pedagógico das massas populares. Esse processo deve ajudar a politizar a sociedade e a entender este momento político.

O Congresso do Povo poderá ser convocado em qualquer escola, comunidade, bairro, local de trabalho, por qualquer pessoa ou grupo que queira defender a nossa Democracia, os nossos Direitos e a nossa Soberania. A sua construção está aberta e deve envolver todos os setores democráticos: camponeses, indígenas, quilombolas, sindicalistas, lideranças comunitárias, LGBTs, mulheres, negros e negras, jovens, religiosos, grupos de cultura, agentes de saúde, entre outros.

Tags
Veja mais
Close