Galera Vermelha

Conferência Popular de Educação tem etapa no ABC

Conferência será realizada no Campus Santo André da UFABC

Nesta sábado (21), às 14h, acontece a etapa regional da Conferência Nacional Popular de Educação (Conape) 2018. O encontro será realizado no Campus Santo André da Universidade Federal do ABC (UFABC), na Sala 111-0, que fica na Avenida dos Estados, 5001, Bairro Santa Terezinha. Os interessados em participar da conferência deverão confirmar presença através do e-mail, conaperegionalabcdmrr@gmail.com, ou pelo whatsapp 97307-8342 ou 97554-3002.

A etapa regional do ABCDMRR conta com duas presenças importantes confirmadas: Heleno Araújo, do Fórum Nacional Popular de Educação, e Daniel Cara, coordenador geral da Campanha Nacional pelo Direito à Educação.

O objetivo central da Conferência é fortalecer as militantes e os militantes da educação da região e prepará-los para a Conape Nacional, que acontecerá em Belo Horizonte, de 24 a 26 de maio de 2018.

A Conape é resultado de manifestação de entidades e movimentos sociais, organizados em prol da educação. Esses atores participaram do Fórum Nacional Popular de Educação (FNPE) e nos Fóruns Estaduais Populares de Educação, promovendo a mobilização social dentro do tema educacional, com objetivo da implementação dos Planos Municipais, Estaduais, e nacional de Educação com caráter laico e democrático.

A conferência é resposta à ofensiva do governo federal contra a educação que promoveu a desconstrução do calendário da Conferência Nacional de Educação de 2018, levando ao seu fim, bem como a desconfiguração do Fórum Nacional de Educação (FNE) em 2017 e os retrocessos da reforma do Ensino Médio e a aprovação de uma Base Nacional Comum Curricular (BNCC) frequentemente contestada.

Tags
Veja mais
Close