Galera Vermelha

Etapa estadual da Conferência Nacional Popular de Educação 2018 acontece nesta sexta-feira

Atividade, com credenciamento às 16h, acontece na Associação Okinawa Kenjin do Brasil em São Paulo

Nesta sexta-feira (20), às 18h, acontece a etapa estadual da Conferência Nacional Popular de Educação (Conape) 2018. A atividade que acontece na Associação Okinawa Kenjin do Brasil, localizada na Rua Thomaz de Lima, 72, Sé, em São Paulo, abrirá o credenciamento às 16h.

A Conape é resultado de manifestação de entidades e movimentos sociais, organizados em prol da educação. Esses atores participaram do Fórum Nacional Popular de Educação (FNPE) e nos Fóruns Estaduais Populares de Educação, promovendo a mobilização social dentro do tema educacional, com objetivo da implementação dos Planos Municipais, Estaduais, e nacional de Educação com caráter laico e democrático.

A conferência é resposta à ofensiva do governo federal contra a educação que promoveu a desconstrução do calendário da Conferência Nacional de Educação de 2018, levando ao seu fim, bem como a desconfiguração do Fórum Nacional de Educação (FNE) em 2017 e os retrocessos da reforma do Ensino Médio e a aprovação de uma Base Nacional Comum Curricular (BNCC) frequentemente contestada.

A etapa nacional da Conape 2018 está prevista para os dias 24 a 26 de maio, em Belo Horizonte, MG.

Tags
Veja mais
Close