Galera Vermelha

Emidio de Souza alerta militância para site oficial de arrecadação da Vigília Lula Livre

Em nota petista alerta para aparecimento de pessoas e grupos estranhos a campanha

O Secretário Nacional de Finanças e Planejamento do PT, Emidio de Souza, alertou a militância do partido, nesta sexta-feira (18), para o aparecimento de pessoas e grupos que buscam arrecadar recursos para o acampamento e Vigília Lula Livre de maneira irregular.

Confira a Nota Oficial na integra sobre o assunto:

Alerta!!!

Companheiros e companheiras.

Desde 9 de abril, colocamos no ar a campanha Vigília Lula Livre, ação pactuada com os movimentos sociais como campanha única de arrecadação para sustentar a vigília realizada em Curitiba.

Nesses 40 dias arrecadamos R$ 700.000 (setecentos mil reais) e toneladas de alimentos, isso foi suficiente para bancar todas as despesas do acampamento, vigília, incluindo transporte e segurança. Na última quarta-feira (16) fizemos uma prestação de contas resumida dos gastos que reproduzo no imagem abaixo.

Entretanto, nas últimas semanas temos tido notícia que pessoas ou grupos – alguns que não temos sequer qualquer informação a respeito – começam solicitar recursos para o custeio das despesas da vigília, inclusive oferecendo número de conta bancária.

Nem o PT, nem os movimentos sociais pactuados com a campanha Vigília Lula Livre, tem qualquer responsabilidade sobre essas iniciativas individuais e recomendamos que as doações sejam feitas exclusivamente por meio do site https://vigilialulalivre.pt.org.br/ sobre o qual assumimos toda e qualquer responsabilidade inclusive na prestação de contas.

Emidio de Souza
Secretário Nacional de Finanças e Planejamento

Tags
Veja mais
Close