Galera Vermelha

Em Orlândia trabalho de conscientização é base para mudança de cenário político

Atividades são realizadas no corpo a corpo com a população

Em Orlândia, município localizado na região de Ribeirão Preto, o Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) aponta que a população já entende que a prisão de Lula é política. Desta forma o DM tem trabalhado junto a mídia da região questionando, e esclarecendo questionamentos sempre que possível

Para com o presidente do DM, Weber Luís Parreira, ações de conscientização, orientação e esclarecimento tem contribuído para que a população compreenda a conjuntura política que o país está vivendo.  “Hoje já existe uma melhor percepção da realidade dos fatos que o Brasil e nós todos enfrentamos, mas ainda temos muito a caminhar”, disse.

Weber aponta que após as eleições o PT precisa fazer uma avaliação, bem como nos apoios que compõem chapas do partido. “Temos que deixar claro nossas escolhas, e o preço que estamos pagando hoje. Se voltamos às nossas raízes junto ao povo, poderemos eleger candidatos nesta eleição”, disse.

 

ENTREVISTA

1) Como o PT em Orlândia, tem avaliado a prisão do Lula?

Hoje já é notória a conscientização de todos os brasileiros e o mundo de que a prisão do Lula é uma prisão política, hoje nosso presidente Lula é um preso político.

2) Quais ações e mobilizações a região tem desenvolvido a respeito?

O estado de São Paulo é principalmente a cidade de Orlândia são super elitizado e, de uma forma ou de outra, nutre certo preconceito dificultando assim nossas ações mais, estamos atentos e participativos junto à mídia local sempre questionando e esclarecendo à população via entrevistas ao vivo, sem fugir de nenhuma pergunta é sendo claro é verdadeiro em nossas explanações.

3) O que tem programado na cidade de atividades, tanto de resistência a prisão de Lula, quanto de formação?

Não existe uma agenda pré-definida, vamos fazendo o trabalho “formiguinha” de orientação e conscientização.

4) Como a população da região tem reagido ao trabalho do PT na cidade, com apoio, de forma negativa?

Hoje já existe uma melhor percepção da realidade dos fatos recentes em nosso país mais ainda é sempre teremos muito a caminhar.

5) Qual a expectativa pra o desempenho do PT na eleição deste ano?

O PT tem que fazer uma “mea culpa” em relação ao Temer afinal de contas ele era vice de Dilma e os motivos dessa escolha tem que ficar claro para a população. Se nos voltarmos às nossas raízes e junto ao povo, de um modo geral, podemos “fazer bonito” nessa próxima eleição.

Tags
Veja mais
Close