Galera Vermelha

Em Nova Campina Lula Livre é vontade da população

Ações na cidade unificam moradores contra prisão injusta do presidente

O presidente do Diretório Municipal de Nova Campina do Partido dos Trabalhadores (PT), Marcelo Alfredo de Oliveira, revela que na cidade cada vez mais os moradores compreendem as irregularidades da prisão do presidente Lula. Na cidade, onde Marcelo foi vereador, foram realizadas ações de corpo a corpo com os moradores, reafirmando inclusive que Lula é o nome favorito para as eleições de 2018.

Localizada na região de Itapeva, Nova Campina é um município de aproximadamente 10 mil habitantes, de acordo com Marcelo, durante a administração do PT a população contou com muitos benefícios com os programas sociais criados e mantidos na gestão Lula e Dilma, e hoje após o golpe, o retrato é de retrocesso e a população a mingua.

Em reflexo a prisão do presidente Lula a região tem se organizado com ações de conscientização e luta contra a prisão injusta. “Recentemente foi feito um ato na Rodovia Estadual Francisco Alves Negrão, a SP-258, principalmente no trecho que liga Itapeva a Itararé com apoio dos sem terra e companheiros da agro vila área 3 e 4”, recorda Marcelo.

No cenário político, o presidente do DM de Nova Campina, reforça que Lula continua como o candidato do PT. E que na região há expectativas que de se fazer uma bancada forte com os deputados federais e estaduais fortalecendo o país e o partido.

ENTREVISTA

1) Como o PT em Nova Campina, tem avaliado a prisão do Lula?

Prisão injusta, não se pode condenar alguém sem provas só com base no achismo.

2) Quais ações e mobilizações a região tem desenvolvido a respeito?

A região vem se organizando na conscientização, recentemente foi feito um ato na Rodovia Estadual SP-258 que liga Itapeva a Itararé envolvendo os sem terras e o companheiros da agro vila área 3 e 4.

3) Conte um pouco a respeito da ação realizada na cidade pelos 30 dias da prisão do presidente?

A nossa ação está sendo feito com um trabalho de corpo a corpo passando pra todas as pessoas que o nosso Presidente Lula foi preso injustamente e é inocente e mesmo preso e o nosso candidato.

4) Como a população da região tem reagido ao trabalho do PT na cidade, com apoio, de forma negativa?

A população da cidade vem reagindo de uma forma positiva, quanto à ação do PT na cidade, somos um município pequeno de aproximadamente 10.000 habitantes, é um povo muito carente e na época do presidente Lula muitos tiveram muitos benefícios com os programas sociais, e hoje eles estão vendo tudo indo embora.

5) Qual a expectativa pra o desempenho do PT na eleição deste ano?

Caso o Lula se confirme candidato eu acredito que a expectativa será boa, teremos chances de fazer uma bancada forte com os deputados federais e estaduais.

Tags
Veja mais
Close