Galera Vermelha

Em Elisiário população está preocupada com perdas de direitos

Gilberto Jesus Ferraz reforça que renovação política está em curso

O presidente do Diretório Municipal de Elisiário do Partido dos Trabalhadores (PT), Gilberto Jesus Ferraz, aponta que população tem se mostrado preocupada com perdas de diretos, bem como aumentos sucessivos em itens essenciais como gás, medicamentos, cortes no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e o desemprego.

A atual crise que o país vive, é reflexo de um cenário mais amplo que vem desde 2016 com o impeachment da Dilma. Após a posse de Michel Temer, o Brasil vem passado por um processo de dilapidação, retirada de Direitos dos Trabalhadores com a reforma trabalhista, processo de privatização de riquezas nacionais, entre outros.

Com o julgamento e prisão de Lula, a crise se acentuou, muitas pessoas passaram a ter dúvidas sobre a atuação do judiciário, como aponta Gilberto “Estamos céticos quanto ao modo, forma e resultado alcançado pelo Poder Judiciário. Em virtude disso, temos estado presente em Curitiba demonstrando nosso apoio ao presidente”.

Sobre as eleições de 2018, Gilberto acredita que apesar de Elisiário ser um município onde a oposição tem muita força será possível alcançar 70% dos votos para o pleito aos cargos executivos.

ENTREVISTA

1) Como o PT em Elisário, tem avaliado a prisão do Lula?

Com ceticismo quanto ao modo, forma e resultado alcançado pelo Poder Judiciário.

2) Quais ações e mobilizações a região tem desenvolvido a respeito?

A Região de São José do Rio Preto (macro) tem estado presente em Curitiba.

3) Conte um pouco a respeito da ação realizada na cidade pelos 30 dias da prisão do presidente?

Não foi realizada uma ação local, dentro do possível temos apoiado a Macro.

4) Como a população da região tem reagido ao trabalho do PT na cidade, com apoio, de forma negativa.

A população tem estado preocupada mais com o aumento do gás, da falta de remédios, com o corte no Fies, com a inflação que têm ocorrido, com o desemprego etc.

5) Qual a expectativa pra o desempenho do PT na eleição deste ano.

Sendo nossa cidade berçário de tucanos há 25 anos mesmo assim acreditamos que com toda a mídia contra possamos alcançar 70% dos votos da última eleição de chapa grande como essa.

Tags
Veja mais
Close