Galera Vermelha

EM 2015, PADILHA AMPLIOU AÇÕES CONTRA O HIV E DSTs

No PT, filiadxs votam para escolher o candidato a Prefeitura de Sampa. Padilha prefeito!

 

Alexandre Padilha, durante sua gestão na Secretária Municipal de Saúde (SMS), iniciou novas ações contra a Aids no Município de São Paulo. Segundo pesquisas, os dados de soropositivos era de havia 85 mil soropositivos no cuidado contínuo, sendo 83% diagnosticados, 43% em tratamento e 37% com a carga viral indetectável, criando a necessidade da ampliação das políticas públicas para o combate contra a doença.

Em novembro de 2015, Padilha iniciou campanhas para a prevenção da doença através de instalação de displays nos 28 terminais municipais de ônibus para a retirada de preservativos, com a intenção de que a distribuição passasse a ser de 120 milhões de preservativos por ano. Usou a tecnologia protegendo e esclarecendo dúvidas dos jovens munícipes, desenvolvendo um app chamado “Tá na Mão”, que levava orientações e serviços sobre a Aids e outras DSTs no município.

Houve também a implantação e ampliação dos serviços de teste rápido para detecção de HIV, facilitando e alertando sobre a necessidade de iniciar o tratamento. Em 2015, foram realizados 1.774 testes e os dados até agosto de 2016 mostraram que houve um aumento de 158% nos testes gratuitos efetuados.

📸Foto:Edson Hatakeyama

Veja mais
Close