Galera Vermelha

Diálogo e corpo a corpo são medidas por Lula Livre em Ilha Comprida

Partido dos Trabalhadores na cidade cresce com novas filiações

Em Ilha Comprida, o Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) tem promovido diálogos e corpo a corpo com a população, as medidas têm como objetivo aproximar os moradores do partido, além é claro, de esclarecer a prisão injusta de Lula. A as ações incluem distribuição de folhetos que #Lula Livre.

O presidente do DM, Abrahão Pedro, explica que a cidade, que foi emancipada há apenas 26 anos tem um histórico de eleição da oposição à prefeitura. Entretanto, isso já tem refletido em descontentamento da população quem vem se filiado ao PT.

De acordo com Abrahão, Ilha Comprida tem apresentado apoios diversos. “Há manifestações pró e contra ao PT, mas isso é bom, nosso partido tem crescido com filiações importantes, e potenciais candidatos. Buscamos sempre o diálogo e que as criticas sejam construtivas no sentido ampliar o debate de nosso trabalho e qualifica-lo”, ponderou.

Quanto a prisão do Lula, Abrahão é taxativo, ao afirmar que acredita ser uma manobra para tirar do pleito o que foi o melhor presidente do Brasil. “Nas eleições esperamos ter um bom resultado, e espero sair candidato a prefeito em 2020”, pontou.

ENTREVISTA

1) Como o PT em Ilha Comprida, tem avaliado a prisão do Lula?

Temos avaliado como uma prisão injusta, com a exclusiva finalidade de tirá-lo da eleição porque os adversários já perderam 4 eleições consecutivas e, se enfrentarem Lula nas urnas, perdem de novo!!!

2) Quais ações e mobilizações a região tem desenvolvido a respeito?

Nossa cidade tem um forte domínio do PSDB que administra a cidade desde sua emancipação há 26 anos.

Então, até o momento, temos nos empenhado nas redes sociais e pessoalmente com a população.

Agora, estamos fazendo um folheto tamanho A3 dobrado que se intitula #LULA LIVRE no qual estaremos fazendo uma série de colocações e, depois de pronto, vamos levar até a população, residência por residência na cidade, fazendo uma conversa com o morador.

Com isso estaremos identificando nossos pares.

3) O que tem programado na cidade de atividades, tanto de resistência a prisão de Lula, quanto de formação?

Redes sociais, corpo a corpo agora com o apoio do mencionado folheto.

4) Como a população da região tem reagido ao trabalho do PT na cidade, com apoio, de forma negativa?

Temos apoio e temos manifestação negativa.

Nosso partido tem crescido, com importantes filiações, inclusive de potenciais candidatos.

Existem pessoas que fazem críticas destrutivas, vazias, xingando e ofendendo, Quase sempre os mesmos e por isso nos nossos posts temos colocado o seguinte caput:

“Todos os comentários, contra ou a favor, são bem vindos. A verdadeira e fundamentada discussão política é sadia e, se for o caso, as responderei com prazer. Chacotas e ofensas serão meramente ignoradas e apagadas e, quando de cunho pessoal, encaminhadas à autoridade competente. Vamos fazer a verdadeira, inteligente e fundamentada crítica.”

Isso tem dado resultado e deixado pessoas nervosas, mas, são sempre os mesmos e nada adianta para convencê-los.

5) Qual a expectativa pra o desempenho do PT na eleição deste ano?

Estamos trabalhando para ter um bom resultado. Nas eleições de 2014, os deputados que apoiamos só perderam para os deputados da situação. Temos perspectiva que possamos melhorar.

Fui candidato a prefeito em 2012, tive 30% dos votos e pretendo ser candidato a prefeito em 2020.

Tags
Veja mais
Close