Galera Vermelha

Deputado Patrus Ananias volta a PUC Minas para falar do Golpe

Durante palestra o deputado vai chamar estudantes para a luta pela democracia

Na noite desta quarta-feira (16) a partir das 19h, o deputado federal por Minas Gerais, Patrus Ananias do PT, participará como palestrante do seminário Rexistir, realizado no Teatro João Paulo Ⅱ, pelo Comitê Independente de Professores da PUC Minas, em Belo Horizonte.

Patrus formará mesa com os professores Juarez Guimarães (UFMG), Lucas Gontijo e Dimas de Souza (PUC) e com Patrícia Pereira, diretora do SindUTE.

Três meses depois de conclamar os estudantes de Direito da PUC Minas a não cederem “ao canto da sereia das saídas ditatoriais ou autoritárias”, Patrus volta ao campus da universidade nesta noite para falar sobre “as resistências ao golpe de 2016 e o futuro da democracia no Brasil”.

Esse é o tema do debate que encerrará o seminário iniciado na manhã desta terça-feira (15). Participaram, na abertura do eventop, mais de mil alunos, professores e convidados em 4 mesas e 5 mini-cursos.

No fim de fevereiro, ao ministrar a aula inaugural do Curso de Direito, Patrus alertou os estudantes para o que chamou de “conjuntura ameaçadora ao Estado Democrático de Direito”.

Entre aquela palestra e a de hoje, o Brasil foi abalado pelo assassinato da vereadora carioca Marielle Franco e de seu motorista Anderson Gomes, em 14 de março, e pela prisão do presidente Lula, desde 7 de abril.

Tags
Veja mais
Close