Galera Vermelha

Deputado João Grandão apresenta indicações para indígenas e assentamentos de MS

Petista é conhecido por ter trabalho voltado para a zona rural do Estado

Na sessão desta terça-feira (29), na Assembleia Legislativa do Estado de MS, o deputado petista João Grandão apresentou indicações tratando da aquisição de 30 máquinas de costura para a Associação de Mulheres das Aldeias Indígenas Bororó e Jaguapiru, em Dourados. O parlamentar também solicitou a Energisa que faça a vistoria das bombas dos poços do Assentamento P.A.72, no município de Ladário, na região do pantanal.

O grupo feminino tem aproximadamente 50 mulheres que se reúnem semanalmente para criar trabalhos manuais, gerando emprego e renda para a comunidade. No entanto elas possuem apenas uma máquina de costura, quantidade insuficiente para a produção.

De acordo com o documento apresentado pelo parlamentar, a aquisição de máquinas vai agilizar aumentar a produção e, consequentemente, elevar a renda destas trabalhadoras que são responsáveis pelo sustento de suas famílias.

Já com relação ao pedido encaminhado à Energisa, o parlamentar explica que as contas de energia elétrica no assentamento têm apresentado valores muito altos em desacordo com o consumo local, e por isso as faturas atrasadas somam mais de R$ 14 mil.  

Tags
Veja mais
Close