Galera Vermelha

Deputadas federais levam a Assembleia Legislativa de São Paulo debate do direito a moradia e ocupações

Ana Perugini, Margarida Salomão e Luiza Erundina realizam encontro na Alesp na próxima segunda-feira (28)

A situação das ocupações urbanas em São Paulo, e as políticas públicas de moradia no país serão debatidas na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), na próxima segunda-feira (28) às 9h30. O evento é resultado de requerimento apresentado pelas deputadas federais Ana Perugini (PT), Margarida Salomão (PT), e Luiza Erundina (PSOL) à Câmara dos Deputados e aprovados pelas comissões de Desenvolvimento Urbano (CDU) e de Direitos Humanos e Minorias (CDHM).

O encontro, com o tema “Direito a moradia e as ocupações urbanas” vem de encontro com o desabamento do Edifício Wilton Paes de Almeida, que aconteceu na madrugada de 1º de maio, em São Paulo, deixando 142 famílias desabrigadas e ao menos sete mortos. O debate abordará a situação das famílias desabrigadas os encaminhamentos adotados pelos governos federal, estadual e municipal para a situação. Atualmente mais de 40 famílias ainda ocupam o largo do Paiçandu, quase 30 dias após a tragédia.

As discussões acontecerão no auditório Teotônio Vilela, com transmissão pelas páginas das deputadas Ana Perunini, da CDU, e na TV Alesp.

Entre algumas presenças confirmadas estão: Robson Tuma, superintendente do Patrimônio da União em São Paulo (SPU); Fernando Chucre, secretário de Habitação da Prefeitura de São Paulo; Nelson Luiz Neves Filho, secretário de Habitação do Estado de São Paulo; Marcelo Lima, coordenador do Conselho Consultivo da Frente Parlamentar Mista de Segurança contra Incêndio; Anderson Kazuo Nakano, especialista da USP.

Tags
Veja mais
Close