Galera Vermelha

Curitiba recebe apoio ao presidente Lula no Dia do Trabalhador

Mobilização pela libertação segue em todo o país e une a esquerda na luta contra o golpe

Do Distrito Federal, ao interior de São Paulo, partiram caravanas para Curitiba no Paraná pela libertação do presidente Lula, na noite dia 30. Companheiros de Anápolis e Goiânia em Goiás, Assis, Bauru e Marília em São Paulo forma a caravana que reuniu militantes do Partido da Causa Operária (PCO), do Partido dos Trabalhadores (PT), da Frente Nacional de Luta Campo e Cidade (FNL) e ativistas da imprensa da esquerda.

O custeio da ação é composto de recursos próprios da militância, e conta com apoio de sindicatos como a Central Única dos Trabalhadores (CTU) do Distrito Federal, do Sindicato dos Professores (Sinpro), além do Sindicato dos Bancários.

Os militantes se somaram aos acampados em Curitiba, e também participaram na manhã deste dia 1º de Maio, da Plenária Nacional dos Comitês de Luta contra o Golpe, além dos atos na Praça Santos Andrade, que cobram além da libertação de Lula, um posicionamento do Governo do Paraná quanto aos ataques a tiros realizados aos acampados na última sexta-feira (28).

Tags
Veja mais
Close