Galera Vermelha

CORONAVÍRUS: EM NOTA, PT-RP, SUGERE AÇÕES EMERGENCIAIS À PREFEITURA

Na última quinta-feira, 2, o Partido dos Trabalhadores de Ribeirão Pires emitiu uma nota à Prefeitura, que hoje é dirigida pelo prefeito Adles Kiko (PSDB). O documento está repleto de sugestões de ações emergenciais que auxiliem no enfrentamento da crise do novo coronavírus: “Compreendemos a gravidade da situação e preocupamo-nos com o agravamento da crise sanitária e econômica do nosso município”, iniciou em nota.

Dentre as sugestões está a preocupação em assegurar aos moradores e moradoras da cidade acesso integral aos serviços de saúde e reduzir o risco de contágio da COVID-19, além da necessidade do isolamento social e da ampliação da quarentena, o PT sugere diversas formas de proteção à população que sofre com o medo do vírus em razão da crescente elevação dos casos suspeitos na cidade.

As medidas dividem-se em 5 grandes grupos: Saúde Pública, Ações Econômicas, Apoio às Pessoas e Famílias, Viabilizar Recursos Financeiros e Democratizar o Acesso à Informação. Cada grupo trata de medidas urgentes para a população, como a necessidade do funcionamento pleno dos meios de comunicação da Prefeitura, a urgência em priorizar os serviços essenciais que possam combater à pandemia. Além de medidas sociais com famílias e munícipes que precisam de auxílio no momento em que pararam seus serviços e fiscalização dos comércios essenciais e não-essenciais para diminuir a proliferação do vírus.

 

Confira a nota completa com todas as ações de emergência sugeridas através do link abaixo:

https://www.facebook.com/ptribeiraopires/posts/2822267811224097?__tn__=-R

Veja mais
Close