Conselho Político

CONSELHEIROS E CONSELHEIRAS FALAM SOBRE COMO ESTÁ ORGANIZAÇÃO PARA 2020

Na última reunião do Conselho de Mandato Local, Regional e Temático, os conselheiros e conselheiras conversaram e debateram sobre como estão as organizações em seus municípios e regiões para as eleições municipais de 2020, com o intuito de recolocar o Partido dos Trabalhadores no governo.

O pré-candidato a vereador de Suzano, Gabriel Dantas, falou sobre sua história no PT e como está se preparando para as disputas eleitorais na cidade: “Sou filiado no PT desde 2016, participei da eleição em 2018 e o coletivo da juventude decidiu que deveríamos ter um nome para as eleições de 2020 e eu fui escolhido. A gente acaba saindo um pouco na frente por ter acesso fácil às redes sociais e também por usarmos nosso conhecimento de juventude para ajudar quem precisa. Na comunicação precisamos ajudar os candidatos e assim colocar uma cara nova na rua, atualizando a forma de campanha”, declarou.

A representante da Macro Mantiqueira, Thais Tosato, falou sobre a importância de fazer a campanha que é um desafio se tornar uma forma de oportunidades para todos. Comentou sobre a necessidade de demonstrar as facilidades que as redes sociais e a “vida online” pode dar para buscar grupos de contato e mapear o plano de governo. “É necessário demonstrar para os moradores qual é a proposta do PT e dos candidatos na cidade. Demonstrando os pontos positivos e as lutas para aquela região. É preciso, também, já iniciar a criação do projeto de governo para apresentar aos cidadãos e cidadãs”, descreveu Thais.

Os representantes Fernando Zar e Raul Calazans também falaram sobre como é necessário demonstrar qual é o debate e o legado do PT para as cidades e prestar atenção nas novas formas de comunicação, mas não perdendo o foco do contato pessoal com os eleitores e eleitoras da cidade do interior que não tem acesso à internet ou que não sabem utilizá-la para entender e conhecer campanhas.

O debate foi necessário para iniciar a Oficina de Comunicação que foi oferecida aos conselheiros e conselheiras.

Quer ter acesso à nossa Oficina de Comunicação e tirar dúvidas? Entre em contato pelo nosso WhatsApp e saiba como participar do Conselho Político do Mandato: (11) 96107-0013

Veja mais
Close