Galera Vermelha

Conjuntura do golpe é discutida em ações em Cesário Lange

Debates são realizados em toda cidade com objetivo de esclarecer manobras políticas

Em Cesário Lange, o Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) tem mobilizado a população com conversas na cidade e região a fim de esclarecer os objetivos da prisão de Lula, bem como isso se encaixa numa conjuntura mais ampla do golpe iniciado em 2016 com o impeachment de Dilma Rousseff.

De acordo com o presidente do DM, Sidney de Camargo Silva, o diretório tem participado de todas as ações em sintonia com a Macro de Sorocaba. “Além de atendermos as agendas da Macro, e seus eventos indicados, temos um trabalho diário e cotidiano com a população da nossa cidade. Mobilizando colegas de trabalho, familiares, deixando claro que estamos dentro de um golpe. Sem é claro, de lembrar o que o governo do PT fez por todo o país”, afirmou.

A avaliação do PT quanto à prisão do Lula não é diferente da de outros colegas do Brasil, é uma ação arbitrária com objetivo de impedir que o presidente participe das eleições de 2018. “Nossa cidade tem características bem de direita, por outro lado à população está bem decepcionada como a cidade tem sido administrada. Temos esperança que Lula e o PT serão bem votados na eleição”, finaliza Sidney.

ENTREVISTA

1) Como o PT em Cesário Lange, tem avaliado a prisão do Lula?

Estamos como todos os militantes na expectativa da liberdade do nosso presidente Lula. E acompanhando o desenrolar da situação mais através da Internet e redes sociais.

2) Quais ações e mobilizações a região tem desenvolvido a respeito?

Como somos uma cidade pequena e com características de cidade dormitório, estamos sempre em contato com a nossa Macro e participado de mobilizações com está a nossas cidades irmãs.

3) Conte um pouco a respeito da ação realizada na cidade pelos 30 dias da prisão do presidente?

Temos feito um trabalho nas redes sociais locais e do Brasil e também participando com a nossa Macro Região dos eventos por ela indicado. E temos conversado internamente, a cada um está em seu bairro, zona rural, cidades vizinhas, colegas de trabalho, familiares, levando toda a conjuntura do golpe e mostrando que está só tinha o intuído de não permitir que Lula fosse presidente, e como sua prisão foi arbitrária. Como também mostrando as obras do governo PT que possibilitou a inclusão social e o respeito do Brasil no mundo.

4) Qual a expectativa pra o desempenho do PT na eleição deste ano.

Pelo que podemos apurar até agora, apesar de ser reduto Tucano há 12 anos, mas está também decepcionou a cidade pelo menos, nos dois últimos anos, e como Lula é querido vejo que tem grandes possibilidades  de uma votação expressiva.

Tags
Veja mais
Close