Galera Vermelha

Comissão do Senado quer que Lula receba mais visitas

Parlamentares da Comissão de Direitos Humanos do Senado afirmaram que as condições da cela são razoáveis, mas que Lula está submetido a um "isolamento"

Após visitarem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde o petista está preso, parlamentares da Comissão de Direitos Humanos do Senado afirmaram que as condições da cela são razoáveis, mas que Lula está submetido a um “isolamento” e precisa da visita de amigos, o que deve ser objeto de um pedido da comissão no relatório da vistoria.

“As condições são razoáveis, mas ele está isolado. O recado dele é que está menos preocupado com ele e mais preocupado em restabelecer a democracia no País”, disse a senadora Regina Souza/PT-PI, que preside a comissão. O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) declarou que Lula está em uma “solitária”.

Já o senador João Capiberibe (PSB-AP) afirmou que fará um relatório sobre a vistoria e que mais visitas a Lula precisam ser autorizadas, além de advogados. “Lula tem 72 anos, é um homem interativo, passava os dias conversando, discutindo e trabalhando e hoje está muito isolado”, disse o parlamentar. “Isso é uma grande preocupação da comissão, ele precisa ter diálogo com mais pessoas.”

De acordo com Capiberibe, Lula está “tranquilo”, mas continua “indignado” com informações que chegam à população sobre sua situação. “Ele acredita na democracia e na Justiça, essa é a informação que mais nos surpreende.”

Nesta terça-feira, 11 senadores puderem entrar no local onde o petista está preso. Os senadores relataram que visitaram os locais onde estão outros presos na sede da PF e que as condições são adequadas. Após a vistoria, o grupo seguiu para o local onde manifestantes favoráveis ao petista se reúnem.

Mais cedo, o ex-ministro da Justiça Eugênio Aragão visitou o petista e afirmou que o ex-presidente “está bem e se sentindo muito animado”. Segundo Aragão, Lula não apresenta quadro de depressão e está sendo bem tratado pelos agentes que são responsáveis pela cela onde está preso. “Daquele jeito brincalhão, já cativou todo mundo, brinca com os guardas, com todo mundo”, disse o ex-ministro.

Eugênio Aragão afirmou ainda que o grupo de advogados que defende o ex-presidente está avaliando pedir a transferência de Lula para outro local, se o petista continuar preso por mais tempo. Em um vídeo gravado para a página de Lula no Facebook, Aragão disse que, além de estar bem, Lula continua “indignado” com sua situação jurídica e pede que a “resistência” de seus apoiadores continue.

Fonte: Jornal do Brasil.

Tags
Veja mais
Close