Galera Vermelha

Com Temer Vale do Anhangabaú reflete desemprego no Brasil

Cenas como essas eram coisa do passado com Lula presidente

O senador, Humberto Costa, publicou em sua página que os brasileiros revivem o pesadelo do desemprego, época onde milhares de pessoas iam a rua batalhar por uma vaga, momentos que marcaram a década de 80 e 90 voltam a ser comuns com o governo Temer.

Nesta segunda-feira (16), o senador republicou matéria da Folha de S.Paulo onde retratou o desespero dos brasileiros, retratado em fila quilométrica no Vale do Anhangabaú durante feirão de emprego promovido pelo Sindicato dos Comerciários de São Paulo (Secsp). Apenas no último trimestre, encerrado em maio deste ano, foram registrados 13,2 milhões de brasileiros desempregados.

O feirão ofereceu 1.800 vagas formais em parceria com empresas ligadas ao Secsp. A busca foi além do esperado, uma vez que na noite de domingo (15), já se formava fila com os primeiros candidatos.

Foram distribuídas 5.000 senhas, mas, diante da fila o sindicato optou por limitar o atendimento de segunda feira a 1.600 pessoas. Assim, todos que receberam as senhas identificadas por cores, foram organizados a serem atendidos em grupo de 800 pessoas ao longo da semana.

Fonte: Folha de S.Paulo

Tags
Veja mais
Close