Galera Vermelha

Com 39% das intenções de voto Lula vence no primeiro turno, garante pesquisa

Vox Populi apurou que Lula tem mais votos do que a soma dos 13 adversários pesquisados

Pesquisa CUT/Vox, divulgada na tarde desta segunda-feira (28), mostra que mesmo preso há 52 dias e atacado ferozmente pela mídia golpista, o presidente Lula mantém a vantagem sobre os demais candidatos a presidente da República e seria eleito no primeiro turno se as eleições fossem hoje.

O levantamento mostra ainda que se houvesse segundo turno, Lula também derrotaria qualquer adversário por ampla margem de votos.

No cenário estimulado, quando os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados, Lula alcançou 39% das intenções de voto contra 30% das soma dos adversários.

A pesquisa CUT/Vox Populi, foi realizada entre os dias 19 a 23 de maio e divulgada nesta segunda-feira (28).

No Nordeste, Lula tem 56% das intenções de votos. No Sul, 31% dos entrevistados votariam em Lula. No cenário espontâneo, Lula também está bem na frente dos demais candidatos. O ex-presidente tem 34% das intenções de votos

A pesquisa CUT/Vox Populi foi realizada com brasileiros de mais de 16 anos, residentes em áreas urbanas e rurais, de todos os estados e do Distrito Federal, em capitais, regiões metropolitanas e no interior, de todos os estratos socioeconômicos. Foram ouvidas 2.000, em entrevistas feitas em 121 municípios. Estratificação por cotas de sexo, idade, escolaridade e renda. A margem de erro é de 2,2 %, estimada em um intervalo de confiança de 95%.

Confira a íntegra da pesquisa:

Tags
Veja mais
Close