Galera Vermelha

Cida Carlos dá nota 3 para prefeito de Carapicuíba

Vereadora petista relata que atual gestão trouxe retrocessos prejudicando a população

A vereadora de Carapicuíba Cida Carlos do PT, município que integra a Macro Osasco, tem enfrentado problemas para aprovar seus projetos na Câmara Municipal. Na oposição ao prefeito Marcos Neves (PV) a parlamentar, que é professora e já foi secretária de Educação, na gestão petista, concedeu entrevista ao site Galera Vermelha. Ela falou sobre como a cidade vem sendo tratada com desleixo, os retrocesso que a gestão atual tem trazido para a população e até deu nota para o desempenho do prefeito.

ENTREVISTA
1) Como tem sido sua rotina na Câmara com relação a apresentação de projetos
?

Apresentei muitos projetos que acabaram não indo para votação. Outros consegui aprovar. Me candidatei para tentar garantir os avanços quer conquistamos quando eu era secretária de Educação do governo Sergio Ribeiro como material escolar, uniformes e merenda de qualidade, mas infelizmente esse governo atual não tem trabalhado para manter o que foi feito.

2) Como a Prefeitura tem trabalhado na cidade?

Aqui em Carapicuíba o prefeito tem fechado muitas coisas na Cultura e Educação, por exemplo. Ele fechou o Cursinho Popular, a Escola de Música Tim Maia e dois teatros, entre outros espaços. Temos uma população muito densa e jovem na cidade que precisa de atenção, mas o prefeito e sua equipe não estão trabalhando adequadamente. Pra você ter uma ideia o projeto Escola Aberta que tínhamos acabou. Ali colocávamos profissionais de teatro, de esporte para que todos pudessem aproveitar o projeto. Agora os jovens que querem usar a quadra das escolas tem que pular o muro.

3) Então Caparicuíba está mal cuidada?

Na área social, na Saúde, a cidade não vaio bem. Pra se ter uma ideia, no primeiro ano ele não deu uniforme escolar e nem kit de materiais. Agora deu um kit meia boca.

4) Como professora, se o prefeito fosse seu aluno, qual seria a nota que a senhora daria para ele?

Se ele fosse meu aluno, pelo desempenho eu daria um 3, mas com direito a recuperação.

Tags
Veja mais
Close