Galera Vermelha

Carlos Gabas defende legado de Lula e Dilma

Petista garante que é necessário ter políticas sociais financiadas pela sociedade

O ex-ministro da Previdência Social nos governos Lula e Dilma, Carlos Gabas, que é pré-candidato a deputado a deputado federal pelo PT/SP, está certo de que a Reforma da Previdência, proposta pelo governo golpista de Michel Temer (MDB), deve ser rejeitada pela população brasileira. Segundo ele, a organização social conseguiu barrar a reforma, mas é preciso estar alerta porque Temer pode querer retomar o projeto, após as eleições. “Essa é uma dívida dele com os segmentos que financiaram o golpe”, garante.

Segundo o petista, o povo brasileiro já escolheu o novo Presidente que é Lula, que deve deixar claro a sociedade que não promoverá a retirada de direitos previdenciários do trabalhador. “Precisamos migrar da arrecadação, que hoje é baseada na folha salarial, para a arrecadação sobre o lucro econômico”, pontuou.

Gabas lembra ainda que em um país tão desigual como o Brasil, é necessário ter políticas sociais financiadas pela sociedade. Sobre sua pré-campanha, a uma cadeira na Câmara Federal, Gabas tem percorrido o Estado com a vontade de defender a Previdência, defender o legado de Lula e Dilma e discutir o futuro. “Quem tem proposta hoje para o país é o campo da esquerda, que precisa estar unida”, finalizou.

Tags
Veja mais
Close