Galera Vermelha

Carlos Gabas comemora vitória dos Bancários em São Paulo

O ex-ministro foi elogiado pela categoria por ter agido de maneira transparente quando estava no Ministério

Nesta segunda-feira (21) o ex-ministro da Previdência no governo Dilma Rousseff e atual pré-candidato a deputado federal pelo PT, Carlos Gabas, participou de agenda na quadra do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, no centro de São Paulo.

Gabas comemorou com ex-funcionários do banco BCN a vitória de um litígio junto à Previdência Social, graças a abertura das informações. A disputa judicial teve início quando Ricardo Berzoni era ministro.

O presidente da Fundação Francisco Conde, Ricardo Correa, fez questão de registrar a transparência com que Gabas apresentou os dados a partir de 2003. O presidente da Associação dos Bancários Aposentados do Estado de SP (Abaesp), Marcelo Mendes Ribeiro, enalteceu a importância da união do grupo para que o resultado alcançado hoje fosse conquistado.

Para Gabas o reconhecimento do direito conquistado por esses trabalhadores é fundamental neste momento que o Brasil vive retrocessos a cada dia, em especial com a retirada de direitos dos que mais necessitam.

Tags
Veja mais
Close