Conselho Político

CAMPANHA ELEITORAL ONLINE? SAIBA COMO SERÁ A CAMPANHA NESSA PANDEMIA

O Partido dos Trabalhadores desde o início do combate a pandemia da Covid-19 tem trabalhado diariamente através dos representantes da população para proteger a vida, saúde e economia de todos os brasileiros e brasileiras. Em razão disto é importante se preparar para a campanha eleitoral sabendo das restrições sociais que iremos viver daqui em diante.

A saúde da população deve estar acima de tudo e isso auxiliará na escolha de quem irá representar os munícipes, será muito importante que a visão do candidato para a segurança e a proteção à vida dos moradores e moradoras da cidade reflitam durante a campanha eleitoral.

O site da UOL liberou uma matéria sobre como a maneira de fazer campanha será diferente em 2020. O professor da ECA-USP, Luli Radfahrer, falou sobre as ferramentas online que irão auxiliar inclusive na economia para a campanha eleitoral: “As ferramentas na internet são mais baratas. Um disparo no WhatsApp é muito mais barato do que organizar um comício. O conteúdo irá importar muito mais. E o conteúdo sempre foi muito mais barato. As campanhas vão ter que apostar mais na estratégia criativa”.

Carros de som, lives, vídeos, publicações e conversas através do WhatsApp serão formas de se manter 24 horas por dia conectado à população da cidade em que o pré-candidato fará campanha, muitas vezes isso cria um laço muito mais forte do que um evento enorme com presença física e aglomerações.

Suas redes sociais estão prontas para a campanha eleitoral? Você precisa de ajuda para criar um conteúdo interessante online para que seus futuros eleitores tenham acesso a tudo mesmo que não possam participar de eventos presenciais? Você sabia que a eleição desse ano é para que os eleitores busquem melhorias e estejam dispostos a votar por alguma coisa? Use sua voz, mesmo que online, para mostrar o que é melhor para a saúde, educação, moradia, políticas públicas, etc.

Nós estamos com equipes de comunicação e planejamento estratégico disponíveis para auxiliar nesse novo “normal” durante a campanha e a retomada da vida fora de quarentena. Caso tenha interesse, entre em contato conosco e participe do nosso Conselho Político Regional, Local e Temático.

 

Fonte: https://noticias.uol.com.br/eleicoes/2020/07/25/campanha-eleitoral-pandemia.htm

 

Veja mais
Close