MENU

Beth Sahão reforça que amamentação não é crime

A deputada estadual, Beth Sahão, publicou em sua página pessoas que alimentar-se me público não é crime. E ressaltou que os bebês, diferente dos adultos precisam do leite materno. A parlamentar chama atenção ao fato um dia após três seguranças constrangerem uma mãe e passageira que foi barrada de alimentar seu filho em terminal de ônibus em Santo André.

A dona de casa, e passageira de 21 anos, foi impedida de amamentar seu filho no Terminal de Ônibus Vila Luzita, na terça-feira (10). Thais Magalhães foi abordada por três seguranças que alegaram que tratava de atentado violento ao pudor e que a polícia seria chamada caso ela insistisse.

A mãe, que tentava amamentar seu filho em público pela primeira vez, afirmou que se sentiu minúscula e coagida naquele momento. Thais tem recebido apoio de outras mães, e um evento foi criado na rede social para reunir mães no terminal Vila Luzita para fazer um ‘mamaço’.

Beth Sahão reforça que o aleitamento materno é o alimento mais saudável para os bebês, e que de acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), os bebês só devem ser alimentados com leite materno nos seis primeiros meses de vida.

Os seguranças, assim como a empresa responsável pelo terminal, deveriam ser processados para que não haja mais casos desse tipo.

Notícias recentes

BUSCA RÁPIDA