Galera Vermelha

Beth Sahão é a nova líder do PT na ALesp

Deputada assume cargo que era ocupado pelo parlamentar Alencar Santana

A deputada estadual Beth Sahão foi escolhida, na manhã desta terça-feira, 20, como nova líder do PT na Assembleia Legislativa de São Paulo. Beth substitui Alencar Santana Braga no cargo. O anúncio foi feito à tarde, durante a sessão plenária. Ela será a primeira mulher a ocupar o cargo desde 1999. Em sua fala, a nova líder destacou esse fato. “Depois de 19 anos, uma mulher volta a liderar nossa bancada. A última foi a ex-deputada Bia Pardi. Sabemos que o parlamento é um lugar onde nós, mulheres, devemos nos impor e nos empoderar”, afirmou.

No discurso, Beth também não poupou críticas ao prefeito de São Paulo, João Doria Junior, que acaba de ser indicado pelo PSDB como pré-candidato a governador. “Vamos seguir no enfrentamento a esse ‘playboy” que ocupa a prefeitura e não honra sua palavra, mesmo tendo assinado documentos comprometendo-se a não deixar o cargo para o qual foi eleito, para disputar outros cargos”, afirmou.

Ela também sinalizou que seguirá no enfrentamento ao governo tucano do Estado, que, na avaliação dela, promove o desmantelamento dos serviços públicos paulistas.

Em sua fala, Beth aproveitou ainda para cumprimentar seu antecessor. “Deputado Alencar Santana hoje deixa o cargo que desempenhou com empenho, na defesa dos ideias e dos princípios, mantendo a tradição da Bancada do PT de resistir aos desmandos dos sucessivos governos tucanos em São Paulo. Vou ter a honra de sucedê-lo. Não será uma tarefa fácil”, disse.

Ela ainda felicitou a colega de bancada Ana do Carmo, que acaba de ser escolhida para a Liderança da Minoria. O mandato de Beth como líder da bancada petista terá duração de um ano. Ao assumir o novo cargo, a deputada deixa a presidência da Comissão de Educação e Cultura e a vice-presidência da Comissão de Direitos Humanos.

Fonte: Ascom Beth Sahão

Tags
Veja mais
Close