Galera Vermelha

Bete Siraque faz Audiência sobre Saúde com Alexandre Padilha

Evento aconteceu na Câmara Municipal de Santo André na noite desta sexta

A vereadora de Santo André, Bete Siraque, que é líder da bancada do PT realizou na noite desta sexta-feira (15), no plenarinho da Câmara a Audiência Pública intitulada “O desmonte do SUS com a PEC 95”. A atividade contou com a participação do vice-presidente Nacional do PT, Alexandre Padilha, que foi ministro das Relações Institucionais do governo Lula e da Saúde no governo Dilma, e agora é pré-candidato a deputado federal pelo Partido dos Trabalhadores; do médico Homero Nepomuceno; do pré-candidato a deputado estadual pelo PCdoB, Vanderlei Siraque;  integrantes do Conselho Municipal de Saúde da cidade; lideranças e pessoas interessadas no funcionamento do sistema de saúde e os problemas que o governo golpista de Michel Temer tem criado.

Segundo Padilha ser convidado para o debate foi uma alegria, já que quando era ministro pôde trazer para a cidade o SAMU, a UPA 24 Horas e o Mais Médicos. “A Bete foi autora do projeto que me concedeu o título de cidadão andreense. Hoje ela está com esse papel fundamental de acompanhar as coisas da saúde de Santo André, sendo nossa grande referência na Câmara no debate de tudo que acontece e nos impactos do Estado e do Governo Federal. Vivemos um momento muito difícil porque o Temer resolveu cortar tudo. Corte de investimentos, congelamento na saúde, optando por não investir na saúde do país, infelizmente”. Padilha lembrou ainda que o Brasil voltou a ter crescimento da mortalidade infantil o que era impensável no Brasil.

Já Bete Siraque, destacou que Padilha sempre foi um parceiro de seu mandato e de Santo André. “É uma alegria contar com o Padilha aqui em Santo André. Ele que foi um ministro importantíssimo dos nossos governos federais, que desenvolveu projetos importantes como o Mais Médicos, aqui pra nossa cidade. Todos esses projetos foram fundamentais. Infelizmente a gente está vivendo um período de desmonte do SUS e dos projetos que foram implantados e que aqui na cidade também estão passando por uma situação muito difícil. Temos 7 unidades de saúde fechadas, temos problema com a entrega de remédios, uma serie de situações complicadas como a Emenda Constitucional 95 que veio agravar muito mais a situação”. Para a vereadora, Padilha tem uma vasta experiência na área da saúde o que enriqueceu o debate alimentando de informações todos que estiveram na audiência.

Tags
Veja mais
Close