Galera Vermelha

Bebel comanda professores contra privatização do ensino em São Paulo

Presidente da Apeoesp comandou tomada do Memorial da América latina pelo bem da Educação

Na última sexta-feira (08), a presidente do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), Maria Izabel Azevedo Noronha, a Bebel (PT), que é pré-candidata a deputada estadual, comandou os professores da instituição mais uma vez para mostrar que a categoria está unida contra o golpismo que graça no país.

No Memorial da América Latina a categoria ocupou o espaço do auditório onde se realizaria uma audiência pública destinada a legitimar o processo espúrio de formulação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do Ensino Médio, impedindo a sua realização.

Segundo Bebel, a BNCC é parte da fragmentação da educação básica e da intenção do governo golpista de Temer de privatizar a educação, nesse caso iniciando pelo percentual de 40% do ensino regular (com ensino a distância) e 100% da Educação de Jovens e Adultos. “A BNCC e a reforma do ensino médio criam um apartheid educacional no Brasil, instituindo uma escola boa para ricos e uma escola pobre para os filhos e filhas da classe trabalhadora. Não vamos permitir”, disparou.

Tags
Veja mais
Close