Galera Vermelha

Assis Carvalho celebra início de obras de maternidade no Piauí

Empreendimento contou com emenda parlamentar do deputado federal

O Deputado Federal Assis Carvalho do Piauí comemorou nesta quarta-feira (27), a autorização do início das obras do Centro Materno, ou Nova Maternidade, pela Caixa Econômica Federal. O equipamento foi projetado na época em que o deputado foi secretário de Saúde, e hoje está mais perto de se tornar realidade.

Além de ter contribuído enquanto secretário, Assis Carvalho, disponibilizou recursos para o empreendimento por parte da emenda parlamentar. O deputado revelou ainda ser uma grande alegria ter superado a burocracia que emperrava a obra que dará mais qualidade aos serviços de saúde pública para o Estado, absorvendo a demanda que a Maternidade Evangelina Rosa e o Hospital Infantil não conseguiam absorver.

A obra, orçada em aproximadamente R$ 83 milhões, terá impacto significativo na melhora do atendimento as mulheres e o bebê. Prevista para ser entregue em 24 meses, a nova maternidade contará com 20 Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) adulto, e 30 UTI neonatal, além de 45 leitos de Cuidados Intermediários e 20 de leitos Intermediários Canguru. Totalizando 115 leitos para tratamento intensivo.

Tags
Veja mais
Close