Galera Vermelha

APROVADA INDENIZAÇÃO PARA PROFISSIONAIS DE SAÚDE DE REGINALDO LOPES

O deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG) em parceria com a deputada Fernanda Mercionna (PSOL-RS) receberam aprovação do projeto de lei 1826/20. O projeto prevê pagamento, pela União, de compensação financeira de R$ 50 mil aos profissionais e trabalhadores de saúde incapacitados permanentemente para o trabalho após serem contaminados pelo novo coronavírus. A indenização também se aplica no caso de morte.

“É uma valorização mínima que nós podemos dar a quem, de fato, está no front enfrentando no dia a dia a Covid-19” declarou o deputado.

O projeto de lei tramitou apensado a outros projetos, como o PL 1967/20, do deputado Alexandre Padilha (PT-SP) e o PL 2200/20 de Jorge Solla (PT-BA): “É o nosso reconhecimento a esses profissionais que saem de casa para o trabalho – muitas vezes sem a garantia da proteção que deveria ter sido dada pelo governo federal – com a mínima garantia de que, caso, infelizmente, venham a morrer, como centenas já morreram, o mínimo de apoio aos seus dependentes e às suas famílias estará garantido”, afirmou Padilha.

 

Veja mais
Close